Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

413030-1962
Logo

Atendimento

413030-1962
Carrinho
zoom passe o mouse
Coleção Engenharia de Produção: Pesquisa & Atuação (Ref: 7919095)

A Coleção ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: PESQUISA & ATUAÇÃO tem por objetivo propiciar aos pesquisadores a publicação de livros que apresentem resultados de pesquisa científica e aplicada dentro de distintas abordagens das grandes áreas da Engenharia de Produção, denominadas pela ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (2008).

Disponibilidade: Indisponível
por R$ 1,00 ou por R$ 0,00 no Depósito bancário
Descrição longa

Coleção Engenharia de Produção: Pesquisa & Atuação

A Coleção ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: PESQUISA & ATUAÇÃO tem por objetivo propiciar aos pesquisadores a publicação de livros que apresentem resultados de pesquisa científica e aplicada dentro de distintas abordagens das grandes áreas da Engenharia de Produção, denominadas pela ABEPRO - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (2008):

a) Engenharia de Operações e Processos da Produção: considerando o processo produtivo e suas inter-relações de criação de produtos (bens ou serviços), buscando a melhoria dos sistemas.
b) Logística: abordando toda cadeia de suprimentos, com ênfase nos processos de movimentação, transporte, estoque, armazenamento de insumos e produtos.
c) Pesquisa Operacional: visando a otimização de processos através de modelos matemáticos, introduzindo elementos de objetividade e racionalidade nos processos de tomada de decisões, auxiliando assim os elementos subjetivos do gerenciamento de processos.
d) Engenharia da Qualidade: considerando as distintas abordagens da qualidade com objetivo de melhoria do nível de serviço, bem como a qualidade dos produtos.
e) Engenharia do Produto: pensando no cliente como foco principal, a partir de um conjunto de ferramentas e processos de projeto, planejamento, organização, decisão e execução envolvidas nas atividades estratégicas e operacionais de desenvolvimento de novos produtos.
f) Engenharia Organizacional: ponderando conhecimentos relacionados à gestão das organizações e seus elos estratégicos, táticos e operacionais.
g) Engenharia Econômica: avaliando resultados econômicos como ferramenta para tomada de decisão em alternativas de investimentos e operações.
h) Engenharia do Trabalho: abordando o planejamento, projeto, aperfeiçoamento, implantação e avaliação de tarefas relacionadas a ergonomia, saúde e segurança do trabalho.
i) Engenharia da Sustentabilidade: considerando a utilização eficiente dos recursos naturais nos sistemas produtivos diversos, da destinação e tratamento dos resíduos e efluentes destes sistemas, bem como da implantação de sistema de gestão ambiental e responsabilidade social.
j) Educação em Engenharia de Produção: abordando aspectos da educação em Engenharia de Produção, a partir de análises da gestão dos sistemas educacionais em todos os seus aspectos: a formação de pessoas (corpo docente e técnico administrativo); a organização didático pedagógica, o projeto pedagógico de curso e as novas metodologias de ensino-aprendizagem (conceitos e aplicações).

Diretores Científicos:
Dra. Silvana Rodrigues Quintilhano - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Dr. Rogério Tondato - Universidade Tecnológica Federal do Paraná