Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

413030-1962
Logo

Atendimento

413030-1962
Carrinho
zoom passe o mouse
Coleção Clavier: Estudos sobre Instrumentos de Teclado (Ref: 7628788)
A finalidade da Coleção Clavier Estudos sobre Instrumentos de Teclado é a divulgação de estudos sobre os instrumentos de teclados cordofones clavicórdio, cravo, fortepiano e piano e aerofones...
Disponibilidade: Indisponível
por R$ 1,00 ou por R$ 0,00 no Depósito bancário
Descrição longa
A finalidade da Coleção Clavier Estudos sobre Instrumentos de Teclado é a divulgação de estudos sobre os instrumentos de teclados cordofones clavicórdio, cravo, fortepiano e piano e aerofones órgão, regal e harmônio.
Com um comitê editorial formado por pesquisadores notórios em suas respectivas áreas, esta série atende a uma urgência na produção acadêmica brasileira ao fornecer trabalhos de grande relevância sobre os mais diversos aspectos referentes aos instrumentos contemplados, cobrindo mais de trezentos anos de história da música e discutindo questões fundamentais para formação de pesquisadores e intérpretes destes instrumentos e sua música.
Esperamos com esta coleção beneficiar alunos, professores e outros estudiosos dos teclados, e que seus títulos possam inspirar os leitores em sua busca por um sólido conhecimento, familiaridade e boa interpretação da música.

Diretor Científico:
Prof. Dr. Pedro Persone (UFSM)

Vice-Diretora:
Profa. Dra. Helena Jank (UNICAMP)

Corpo Editorial:
Dra. Julia Brown (First United Methodist Church, Eugene, Oregon)
Prof. Dr. Christoph Hammer (UniversitaÆt Augsburg - Leopold-Mozart-Zentrum)
Prof. Dr. Edmundo Hora (UNICAMP)
Prof. Dr. Marcelo Fagerlande (UFRJ)
Prof. Dr. Marcos Holler (UDESC)
Prof. Dr. Rafael dos Santos (UNICAMP)
Profa. Dra. Catarina Domenici (UFRGS)
Profa. Dra. Lucia Barrenechea (UNIRIO)

Condições e Instruções para publicação de livro (todos os itens devem ser acatados ou apresentado justificativa para o não acatamento. O envio de original incompleto, que não seguem as orientações abaixo, retardará ou impossibilitará a publicação).
1) Ao autor será pago 10% de direitos autorais, em moeda corrente, sobre os exemplares vendidos ao público e às livrarias.
A) A edição contratada será de 1.000 exemplares, impressos escalonadamente em grupos de 400 + 300 + 300, conforme aceitação do público e encomendas das livrarias.
2) Além da indexação e registro no ISBN, seguir a Lei do Depósito Legal, a editora fará todo o projeto visual, criação de capa e formatação estética. O original deve ser enviado já revisado gramaticalmente, apto para publicação.
3) Antes da publicação efetiva o autor receberá uma print exatamente no formato como o livro será publicado para que aprove (a publicação) ou aponte correções.
4) Quando da publicação, o autor receberá um exemplar a título demonstrativo. Havendo necessidade de mais exemplares e interesse em fazer lançamento pessoal, a editora concederá desconto especial sobre o preço estipulado, desde que encomende acima de 100 exemplares e que confirme previamente o interesse.
a- Quando de interesse em lançamento pessoal, o autor é quem definirá seu prazo adequado para lançamento do livro, sendo possível a efetiva publicação em até 60 dias após o envio do original completo.
b) Todos os livros aceitos terão sua publicação efetiva em até 180 dias após o envio do original completo, excetuando-se a questão de/para casos de lançamento pessoal, citado acima.
5) O livro será disponibilizado nas principais redes de livrarias nacionais (Saraiva, Cultura, Travessa, Amazon etc).
Concordando com as condições supra, o autor deve enviar o texto integral do livro com cópia em PDF e Word, em fonte Times New Roman 12. Após recebê-lo será dado andamento nas questões de praxe como Contrato de Publicação, Registro no ISBN e demais procedimentos editoriais.
1) Itens a enviar junto com o original:
A) Foto para orelha: em alta resolução e posição retrato.
B) Breve currículo para orelha: Currículo curto até 220 palavras.
C) Sinopse: Texto para a quarta capa. Sua função é apresentar o tema gerando interesse pela leitura/compra do livro quando exposto em livrarias e congressos. O texto deve ser claro e direto, contendo a descrição breve, do que trata o livro, para quem a obra é destinada e qual seu diferencial e vantagens. Até 550 palavras.
D) Dedicatória/Agradecimentos e/ou Epígrafe
E) Prefácio: Elaborado por convidado do autor. O conteúdo deve versar não somente sobre o autor, mas também sobre a obra. Limite de caracteres ou tamanho a critério do autor e prefaciante. Será permitido um ou dois prefácios. F) Apresentação: elaborado pelo autor, deve versar sobre o objetivo do
livro e o interesse para o leitor.
G) Deve-se fornecer de três a seis palavras-chaves.
H) Caso queira, o autor poderá fornecer sugestões ou imagem para a capa. Imagens fornecidas pelo autor devem ser devidamente autorizadas pelo detentor dos direitos autorais ou ser de domínio público. A editora não assume responsabilidade por eventual transgressão de direitos autorais das imagens fornecidas pelo autor.

2) Para adaptar tese ou dissertação ao formato livro: Sugerimos que organize seu texto como gostaria de vê-lo num livro. Inclua alterações, informações adicionais e retire o que achar desnecessário por ser excessivamente acadêmico, deixando seu texto mais fluido/leve.

- Busque um novo título; curto e objetivo, diferente daquele registrado para a tese/dissertação, com apelo comercial. É importante retirar, por exemplo, o recorte da pesquisa, regionalismos ou nome de cidades. Evitar termos como análise, estudo, estudo de caso, comparativo, pesquisa, avaliação, etc.
Não sendo possível reduzir palavras, utilize o artifício de criar título curto e conciso procedido de subtítulo.
- Retire os itens desnecessários, apêndices, resumo, abstract, ficha catalográfica, citação de lista de figuras, de tabelas e listas em geral, que n]ao são pertinentes para o formato livro. Apenas a lista de siglas/abreviaturas pode permanecer. Se houver alguma parte, considerada Anexo, que considere relevante e deseje que permaneça, deverá ser incorporada ao final do texto, depois das referências.
- Todas as palavras (esta) tese ou (esta) dissertação nos textos introdutórios e no corpo do livro devem ser alteradas para obra ou livro, pesquisa ou trabalho.
- Deve-se evitar excesso de gráficos, quadros e tabelas, mantendo-se os estritamente necessários para compreensão do texto.
De nova edição:
A) O livro será publicado com novo registro no ISBN, como Segunda (ou terceira...) Edição. Constará na capa a edição atual.
B) Recomenda-se, mas não necessariamente obrigatório, que o autor efetue alterações que configurem nova edição, revista, atualizada e (ou) ampliada.
C) O original deve ser enviado já devidamente revisado ortograficamente.
1) O autor deve instruir a editora se configura reedição ou se foi atualizado e ampliado, a fim de despertar interesse aos leitores da edição anterior ou para que não sejam induzidos a erro na aquisição.
C) O autor fica responsável pelo encerramento do contrato de publicação da edição anterior. Não é necessário que envie documentação pertinente, mas o autor assume responsabilidade pela liberação, isentando a Prismas de quaisquer eventuais infrações do contrato de publicação anterior.
D) O original deve ser enviado já devidamente revisado ortograficamente.
E) Solicita-se que, sendo possível, seja enviado à editora exemplar da edição anterior.