Coisas que você deve aplicar em sua vida caso tenha um cachorro

Você pode pensar que tem a rotina dos pais de cachorro organizada, mas você está dando ao seu cachorro o cuidado que ele precisa? Continue lendo para uma série de dicas diárias sobre a saúde do cão, além de qual nome escolher.

1. Alimentos

Não tem certeza de quanta comida ou com que frequência alimentar seu cão? A idade, raça e tamanho de seu cachorro é importante ao determinar a quantidade e frequência de alimento que ele precisa. Escolha um alimento com um equilíbrio de nutrientes e meça-o de acordo com as instruções na lateral da bolsa, ou fale com seu veterinário para obter a melhor estimativa para medir seu alimento.

Coisas que você deve aplicar em sua vida caso tenha um cachorro

Ele comeria o dia todo se dependesse dele, portanto, o controle das porções é importante! Alguns cães também podem precisar de uma nutrição especial para ajudar a administrar certas condições de saúde. Verifique com seu veterinário e pergunte sobre as necessidades específicas de seu cão.

Por mais tentador que seja, não dê a ele restos de comida de mesa ou de outras pessoas, pois isso pode acrescentar peso desnecessário e causar problemas digestivos. Ele pode estar olhando para você com esses grandes olhos, mas na verdade ele só está interessado no que você está comendo porque você é o líder da matilha dele.

2. Água

Certifique-se de que seu cão tenha sempre água fresca, limpa e fria em sua tigela. Isto encorajará seu cão a beber a quantidade de água que ele precisa. Os cães precisam de cerca de meia a um litro de água por quilo de peso corporal, de acordo com informações.

Por exemplo, um cão de 50 quilos deve beber de 25 a 50 mls de água por dia. A proporção deve aumentar se seu cão ainda for um cachorro ou se o tempo estiver quente.

3. Exercício

Os cães precisam estar ativos todos os dias. Certifique-se de manter seu cão ativo a cada dia. Isto pode incluir passear ou correr, brincar de buscar ou simplesmente brincar de cabo de guerra ou de esconde-esconde em casa.

Seu cão pode gostar de uma atividade mais específica, dependendo de qual raça ele é. Por exemplo, muitos deles podem passar horas remando através de um lago em busca de uma bola de tênis.

Alguns cães gostam de fazer caminhadas ou mochilas. Você conhece melhor sua personalidade, então encontre o que ele ama e tente torná-lo parte de sua rotina diária. Ser ativo com seu cão é bom para a saúde dele e para a sua também.

4. Escovar

Escovar seu cão regularmente não só livrará qualquer pelo indesejado que possa ficar preso em suas roupas ou móveis, mas também pode ser uma boa maneira de verificar a saúde de sua pele e de seu pelo.

Você poderá encontrar mais facilmente quaisquer parasitas que possam estar escondidos como carrapatos ou pulgas.

Também é importante certificar-se de que seu cão se mantenha atualizado com sua medicação contra pulgas e carrapatos para ajudar a evitar que seja mordido por esses parasitas.