Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

413030-1962
Logo

Atendimento

413030-1962
Carrinho
zoom passe o mouse
Avaliação nos processos de aprendizagem (Ref: 9788555076893)
Somos o resultado das experiências vividas por nós ou por outrem. De tal modo, a reflexão é a possibilidade de alavancarmos a interrupção de uma velocidade movida por vícios, rotinas acumuladas, impre
Disponibilidade: Envio imediato
por R$ 48,00 ou por R$ 0,00 no Depósito bancário
Quantidade: No momento a quantidade solicitada não esta disponível em estoque
Digite seu CEP:
Descrição longa
Avaliação nos processos de aprendizagem
Dilva Bertoldi Benvenutti

Somos o resultado das experiências vividas por nós ou por outrem. De tal modo, a reflexão é a possibilidade de alavancarmos a interrupção de uma velocidade movida por vícios, rotinas acumuladas, impregnação de certezas e verdades absoluta. A segurança promove a repetição de atitudes não pensadas e garante a percepção de um produto final pré-estabelecido. São rotulações e pré-conceitos que aguçam referências e comparações produzidas pelo pensamento dos próprios sujeitos avaliadores. A obra apresenta resultados da investigação, compreensões, influências e contribuições da formação inicial e das práticas de avaliação da aprendizagem dos alunos de professoras pedagogas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Educação Básica, numa interlocução dialógica. O estudo propõe avaliação permeada pela ideia de investigação, reflexão, qualificação e valorização dos sujeitos da aprendizagem. O tema justifica-se pela relevância científica e social da problemática da avaliação em educação, no domínio da formação e do desenvolvimento profissional dos professores. A abordagem teórica está centrada nas contribuições de diversos autores nacionais e internacionais, evidenciando a necessidade do curso de Pedagogia olhar para as vivências de avaliação das professoras possibilitando a reflexão individual e coletiva, como retroalimentação do processo de ensino e aprendizagem. É espaço privilegiado de encontro que pode possibilitar aos sujeitos da aprendizagem olhar para dentro e para fora de si, sentindo-se parte do processo, valorizando um olhar heterônomo que permite estar em comunhão com o coletivo, e autônomo por entender-se livre e consciente de si para fazer escolhas. É a junção de autonomia e heteronomia que afasta a ideia de centralidade e egoísmo, e convergem no processo de socialização, comunhão e humanização. Esta é uma proposta de avaliação que acolhe os sujeitos com foco na aprendizagem, e não como mera memorização. Avaliação como ato de cuidado e amor.
Especificação
Apresentação: Brochura
Formato: 14,8x21cm
Dados técnicos
ISBN: 978-85-5507-689-3
Páginas: 208
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2017
Observação
Avaliação nos processos de aprendizagem, Dilva Bertoldi Benvenutti
Texto adicional
Dilva Bertoldi Benvenutti