Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

413030-1962
Logo

Atendimento

413030-1962
Carrinho
zoom passe o mouse
A gestão da criatividade: cultivando a criatividade nas organizações (Ref: 9788555077531)
O texto visa atender à crescente demanda de informações sobre criatividade e suas relações com inovação, assim como o possível impacto de distintos fatores relacionados ao indivíduo e ao ambiente orga
Disponibilidade: Envio imediato
por R$ 40,00 ou por R$ 0,00 no Depósito bancário
Quantidade: No momento a quantidade solicitada não esta disponível em estoque
Digite seu CEP:
Descrição longa
A gestão da criatividade: cultivando a criatividade nas organizações
Eunice Soriano de Alencar & Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho

Turbulências, incertezas e mudanças que ocorrem em ritmo crescente são algumas das características do século XXI que redundam em novos desafios para indivíduos e organizações. Neste cenário de imprevisibilidade, a habilidade de criar constitui-se em um dos fatores decisivos para o sucesso pessoal, de instituições diversas e prosperidade dos países. Há uma demanda crescente de uma força de trabalho capaz de se adaptar rapidamente a novas situações, visualizar ou mesmo criar oportunidades, manejar riscos e incertezas, dominar abordagens diferenciadas de solução de problemas. Tais fatores são cada vez mais relevantes para atender não apenas as exigências do mercado, mas também para assegurar a capacidade de inovar das organizações, indispensável à sua sobrevivência e expansão.
A Gestão da Criatividade apresenta tanto aspectos referentes ao indivíduo ¿ como estilos de pensamento e atributos de personalidade que se associam à capacidade criativa, quanto o perfil de uma organização que se caracteriza pela presença de um ambiente propício ao florescimento da criatividade. O livro chama a atenção para atitudes, valores, comportamentos e práticas que necessitam ser cultivados no sentido de despertar a consciência de indivíduos e organizações para o potencial e poder dos seus recursos criativos. Em geral, esses recursos permanecem latentes em função de falhas no processo educacional e de um ambiente destituído de possibilidades para que o indivíduo se sinta motivado a atuar de uma forma inovadora, seja em função dos recursos materiais disponíveis, seja pela forma como se dá a interação com colegas de trabalho e lideranças, ou ainda devido a elementos da cultura organizacional, como valores e normas.
O texto visa atender à crescente demanda de informações sobre criatividade e suas relações com inovação, assim como o possível impacto de distintos fatores relacionados ao indivíduo e ao ambiente organizacional que podem inibir ou impulsionar a expressão criativa. É o resultado de numerosas pesquisas e conhecimentos advindos de seminários e oficinas de criatividade conduzidos pela primeira autora, em diferentes países.
Especificação
Apresentação: Brochura
Formato: 14,8x21cm
Dados técnicos
ISBN: 978-85-5507-753-1
Páginas: 204
Edição: 1ª
Ano Publicação: 2017
Observação
A gestão da criatividade, Eunice Soriano de Alencar |-amp-| Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho
Texto adicional
Eunice Soriano de Alencar & Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho